Páginas

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO
SINDICATO E SERVIDORES MUNICIPAIS PARALIZAM E FAZEM ATO EM 1º DE DEZEMBRO

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

EX-PREFEITO JAIME SILVA DEIXA O CARGO, MAS, DESTRÓI A ECONOMIA MUNICIPAL E A SITUAÇÃO FINANCEIRA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ÓBIDOS.



Este fato se deu por que o ex-prefeito recebeu os recursos do município referente ao mês de dezembro e não deixou recursos suficientes para pagar os salários dos servidores naquele mês, nem mesmo repassou o recurso dos consignados do Banco do Brasil referente ao mês de dezembro, pior é que temos que fazer a pergunta: Onde ele enfiou esse dinheiro???.
Assim, por esse ato incompetente e irresponsável o servidor está pagando jurus ao banco, pois não quitou a parcela de consignado do mês de dezembro e poderá ainda ficar sem dinheiro no mês de fevereiro, uma vez que no próximo mês quando cair na conta o pagamento referente ao mês de janeiro, o sistema bancário deverá “cobrar” a parcela de janeiro e a parcela de fevereiro, o que em muitos casos irá “zerar” a conta.
Nós enquanto Diretoria do Sindicato, estamos trabalhando no sentido de liberar o uso do recurso do Fundeb, mas saibam que esse recurso não é suficiente para pagar todos os servidores da educação; com relação aos consignados, já fomos negociar com o Banco do Brasil para que não cobrem a parcela do mês de janeiro e em relação ao pagamento dos servidores da saúde e administração direta, estamos negociando com o prefeito atual para resolvermos isso o mais breve possível, porém é necessário compreendermos que não há recurso nas contas da prefeitura e nós tivemos acesso aos extratos das contas. Por isso o governo atual só poderá ter uma noção exata da montante de recursos que entra na prefeitura no final do mês de janeiro e somente com base nessas informações é que poderemos ter alguma proposta de solução do caso.
Em se tratando das ações do Sindicato estamos aguardando a cópia dos documentos da prefeitura, que devemos receber até amanhã dia 15 de janeiro e com base nessas provas entraremos com nova ação contra o Ex-Prefeito, uma vez que cabia a ele resguardar o pagamento dos salários de todos. Além de que estamos avaliando a possibilidade de entra com ação judicial contra o Ex-Tesoureiro da prefeitura por não ter resguardado recursos para pagamento de salários, pois ele sabia que esse recurso deveria ficar no mínimo assegurado. Bem como, estamos avaliando a possibilidade de entrarmos com ação contra o presidente do conselho do Fundeb por não ter feito oposição ao uso indiscriminado dos recursos que deveriam estar disponíveis para o pagamento das contas da educação.

A DIRETORIA DO STPMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são de responsabilidades exclusiva dos seus autores, porém somente serão publicados aqueles que respeitam as regras abaixo.

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção Open ID;

OBS: comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.